Trabalhos

Arquivos

Apartamento Cinderela

O casal jovem - ele, empresário, e ela, estilista - precisava preparar a casa para a chegada do primeiro filho.
O apartamento havia passado por uma reforma recente, onde predominavam pisos e painéis em madeira de demolição que foram mantidos.
O quarto de hóspedes foi transformado no dormitório do bebê e, conforme o desejo da mãe, recebeu enxoval e papel de parede branco e preto. Para garantir maior fluidez e amplitude, foi eleito um berço multifuncional com trocador e bicama acoplados.
A sala de TV é delimitada por ângulos complexos e o posicionamento da tela não permitia acomodar um sofá grande. Alteramos a posição da tela e do sofá e com isso permitimos acomodar mais lugares. O aparador atrás do estofado funciona como divisória baixa para os ambientes e como apoio para quem assiste TV.
Sob a janela, foi criado um móvel alongado para acomodar equipamentos e objetos. Predominam nele a laca branca e trabalho em ripas de madeira cumaru, formando diagonais e adicionando movimento.
No terraço foi criada uma área relaxante, para leitura e apreciação da vista. A vegetação, predominantemente tropical, selecionada pelo paisagista David Zayas traz frescor e exuberância.